quarta-feira, 25 de março de 2009

Cenas do Ensaio 24/03 (Sacudir)

Nathalia, Toguchi, Gabriel e Lucas: Novamente um cena quase estritamente corporal. Tirando o fato do "tambor totalmente improvisado"(Toguchi) e alguns sons produzidos pelos atores, nada que forme palavras ou algo que tenha grande significado, dois homens das cavernas travam uma briga pela fêmea(Nathalia). Um acusa a fêmea de traição e logo após eles travam uma briga mortífera. O mais fraco (Lucas) acaba perdendo e sai correndo de medo, enquanto, o mais forte (Gabriel) vence a luta e fica com a fêmea para si.

Fernanda, Thaís, Nathinha e Daniele: Outra cena corporal. Quatros amigas vão ao cinema e começam a comer de um jeito bem desorganizado. Uma come pipoca da outra, bebem refrigerante e etc. Tudo de um modo bem cômico. O filme que elas aparentam assistir é uma comédia romântica, elas dão uma risada bem exagerada e engraçada três vezes e ao final acham algo "fofo". Reação que você tem à quase todos as comédias românticas.

Poletto, Thaynara e Beatriz: Uma apresentadora de televisão (Thaynara) apresenta uma novela revolucionária! Favela das Índias. Elas produzem uma espécie de vinheta e a apresentadora dá espaço para duas dançarinas indianas (Poletto e Beatriz) que começam a dançar imitando uma dança da Índia. Novamente, outra cena corporal. 

(Por: Ronam Toguchi)

Cenas do Ensaio 19/03 (Deslizar)

Thaynara, Nathalia, "Nathinha": A mãe (Nathalia) já estava em cena no centro do palco. As duas filhas (Thaynara e "Nathinha") entram pedindo para ela contar uma história para elas durmirem. Elas se deitam reconstando a cabeça no colo da mãe que começa a acariciar as filhas deslizando com a mão sobre suas cabeças e braços. Ao fim da história, ambas estão dormindo num sono leve e profundo.

Caique, Beatriz, Fernanda: Na minha opinião, essa foi a cena mais forte do ensaio pois lida com morte. Conta a história de duas irmãs (Beatriz e Fernanda) que estão prestes a perder o irmão mais velho (Caique) e se vêem desesperadas e sem ação com isso. Ele tenta acalmá-las ao máximo mostrando que era um irmão carinhoso e que pretendia proteger as irmãs até mesmo em seu leito de morte. Mas, o fim chega para todos e elas acabam entendendo que era a hora do irmão delas partir e que elas teriam de aprender a "andar com os próprios pés", assim, no final da cena, acontece o que se prometia desde o início, o irmão morre e as duas se unem para continuarem... juntas!

Thais, Lucas, Toguchi e Gabriel: Abraços grátis. Baseando-se numa campanha lançada com um vídeo na internet, criamos uma cena totalmente corporal mostrando o movimento deslizar apenas com o corpo. Mostrando que às vezes, pequenas coisas podem mudar sua auto estima. A "lançadora" da campanha (Thaís) segura sua placa de Abraços grátis pacientemente logo no início da cena, conforme os outros (Lucas, Toguchi e Gabriel) vão entrando tristes, e quando recebem o abraço... saem alegres.


(Por: Ronam Toguchi)