sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Renascimento e reflexão em cena


Espetáculo “Tudo começa pelo fim” marca e reflete sobre início do processo de renovação de Grupo de Teatro Estudantil

Dia 20 de Setembro, às 20h00min estreia no Colégio Central Casa Branca a nova montagem do Grupo Brinquedo Torto, que ficará em temporada por um mês no Espaço Cultural do Colégio. Selecionado para participar do Festival Fundação das Artes de Teatro Estudantil, “Tudo começa pelo fim” é um espetáculo que propõe uma reflexão sobre o tema “recomeço”.

Após uma experiência trágica no fim de 2013, o grupo iniciou um processo de renovação e reflexão sobre si próprio. Através de uma obra forte e rica em diversidade de assuntos, conta-se a história de Marta, menina introvertida, que encontra na dança uma forma de relacionar-se com o mundo. Mas uma fatalidade altera o abala as estruturas de sua família e de sua própria vida para sempre. Marta e seus familiares serão obrigados a olhar para trás, corrigir os erros e recomeçar.
Esta é a décima quarta montagem do grupo, fundado em 2008 e que há anos figura na cena teatral estudantil da região como grupo referência, tanto pelo número de trabalhos realizados e relevância das propostas. Com participações e prêmios em festivais de teatro dentro e fora do Estado, em 2013, um livro contando todos os processos de montagem da história do grupo foi lançado, juntamente com uma série de ações que comemoravam os cinco anos de teatro.
O grupo também tem vocação para o intercâmbio, o diálogo e a articulação entre coletivos do mesmo segmento. Em 2013, foi responsável pela criação do Projeto Potência, intercâmbio cultural entre grupos estudantis das cidades de Santo André, Diadema (SP), Pará de Minas e Florestal (MG). Este ano, o intercâmbio acontecerá no ABC e outros grupos da Região também estarão envolvidos.

Serviço:


Texto: Tudo começa pelo fim (Nome provisório)

Gênero: Drama Psicológico
Dramaturgia: Miguel Tescaro e Varlei Xavier
Canções: Cleide Evelin e Varlei Xavier
Sinopse: Marta, menina de personalidade forte e introspectiva, foge de casa com medo da consequência de seus atos. Arrependida, vaga pela cidade sem rumo. Após horas de procura, seu pai e seu irmão a encontram e na volta para casa, algo terrível ocorre. Nada será como antes. Marta terá de reerguer-se, reconstruir-se, encarar sua família, ou o que sobrou dela, de frente. Mas não há heróis ou vilões. Há seres humanos, que precisarão, a despeito de seus erros, recomeçar após um trágico fim.
Temporada: Dias 20, 21, 27 e 28 de Setembro, 05, 18 e 19 de Outubro (Sábado às 20:00, domingo às 19:00)
Local: Colégio Central Casa Branca - Rua 11 de Junho, 521, Bairro Casa Branca - Santo André
Ingresso: R$20,00 (Inteira), R$10,00 (meia)
Classificação etária: 12 anos

Contatos:



Responsável: Varlei Xavier
(11)973193436
Página do Grupo no Facebook


Página da personagem principal do espetáculo.


Vídeos de promoção:




Nenhum comentário:

Postar um comentário