sexta-feira, 2 de março de 2012

Relatando coices (Diário de Bordo de um Diretor Cavalo)

Começo hoje meu diário de bordo aqui neste blog. Semanalmente registrarei aqui minhas impressões e meus coices. Peço a todos os cavalos que me cobrem sempre, para que eu lembre de postar.


Encontro 3: Núcleo de Sexta (ainda sem número certo) - AULA FLECHA! 


Prólogo: Adorei a presença de vários dos integrantes do Núcleo de Quinta. Fiquei bem feliz. 


- Atividade Sensorial: 
Divertidíssimo ver as caras de incômodo ao provar cebolas, limões, cheirar acetona, álcool e coisas do tipo. Aos poucos o grupo foi ficando ligeiramente inquieto, já sob efeito dos estímulos flecha. O mais divertido era ler os pensamentos: "Ai, que saudade da aulinha bola!". Eu me "divérto"... 


- Exercícios: 
Fui flecha desde as instruções iniciais. Aos poucos fui piorando. E os resultados aparecendo. Surgiam já um ou outro olhar flecha. "Ah, como eu gosto disso... Uma aula inteira de coices, que beleza!". Força total e dedicação dos cavalinhos durante os jogos. Claro! Ninguém queria tomar grito! SIM! NÃO! SIM! NÃO! Jogo do Surto e depois queimada com juiz injusto. Tira e põe no jogo. Mais uma vez, li pensamentos. "#$3%#%$#¨¨%$! Vou matar esse careca!" O flecha é assim, manda que pode; obedece quem tem juízo. hauhauahuahua


- Cenas: (Impulso inicial: IMAGENS FORTES)


As cenas desta sexta não tiveram a beleza e o acabamento das cenas da sexta anterior. Considero que o tempo foi pequeno. Como costume, o grupo tem bastante assunto para debate. Só precisamos nos ater ao tempo. Mesmo assim, achei válido o trabalho, dado que todos demonstraram ter entendido o conceito. Segue a devolutiva: 



Gabi, Gabizinha e Ju: Atenção para a visualização dos objetos, eles desapareceram em dado momento. Durante a briga, a cena ficou suja. 

Amanda, Thay, Gi: Amanda Rindo novamente. Faltou um pouco de jogo. Todas as atrizes falaram juntas. Como mostrar que o personagem era um homem? Só contar basta? 

Babi, Fe, Kananda: Atenção para o posicionamento no palco; faltou um conflito mais forte na cena. 

Cathy, Anna, Lara: Atenção para o posicionamento, o Álvaro (Guerreiros Meninos) fez uma aparição na cena, durante a entrada da Lara. Normalmente isso acontece. Um personagem que marca, acaba deixando rastros. Precisa limpar, Larica! 

Nath, Kaline, Isa: Precisam se ouvir. Estado interno das atrizes bastante convincente. Olhar da Nath estava bem forte. Isa utilizou bem o recurso da respiração. Tanto que hiperventilou. Respirar rápido é, inclusive, um outro exercício flecha, que acabei não usando. Faltou desenvolver melhor o conflito e o desenrolar da cena. 

Keyla, Nádia: Visualização do Objeto (computador). Atenção para o tempo de resposta para a conversa ficar convincente. Ambas encontraram um peso bastante interessante para a cena, durante a discussão dos personagens. 

Epílogo: O Jonas falou tudo sobre a presença de meninos no grupo. Como podemos resolver esta questão? 

É isso aí, ABRAÇO FORTE E BEIJO NA TESTA, SEUS CAVALOS! 

Um comentário:

  1. Realmente , achei bem difícil fazer as cenas baseado em imagens . Tínhamos apenas um rosto de uma criança com uma arma de brinquedo , imagem que pode ser interpretada de mil maneiras . Acho que com o tempo as cenas vão evoluir , creio que ja tivemos uma boa evolução do ano passado para cá , mais o grupo tem potencial pra mais ! Sexta tem outra aula com sensações diferentes recursos diferentes , quero ver só no que vai dar . Beijos Cavalos s2

    ResponderExcluir