Dia de pegar pesado com os novos cavalinhos. Mas antes, o grupo leu o diário de bordo da aula anterior. Percebo que o grupo já começa a criar uma identidade e seu próprio modo de registrar os encontros. E como no registro, foi falado sobre a situação vivida pela Perin, decidi propor um exercício: cada um assumiria algo que não goste no próprio corpo. Cada um mostrava seu problema, que era visto como pequeno por cada um e grande para si mesmo. Foi bem bonito
Aquecimento básico e simbora pegar pesado. Jogo da bolinha, pagando com as duas mãos no chão a cada queda. O grupo pagou muito. Depois, jogo da bolinha com contagem. Nó no cérebro dos Cavalinhos! Finalizando com o jogo dos 20. Irritação, raiva, desespero, ansiedade. O grupo chegou no 15 e passou pelas mesmas dificuldades de todos os grupos.
Caminhada pelo espaço: andando por areia, pântano, neve, etc. Sessões de reflexão sobre o onde: cada grupo pegava um "onde" e construía uma cena (com objetivo, conflito e "quem"). Cenas legais: apontamentos sobre posicionamento de palco.
Partilha: Sempre é bonito. Destaque para a Jenifer falando sobre o irmão, que fez sua primeira aula no grupo e assumiu que às vezes age com impaciência. Momento mais lindo da aula: DUDA CANTANDO DURANTE O BEIJO NA TESTA.
CANTA MUITO! CANTA MUITO! CANTA MUITO!
FALTA MUITO PARA A PRÓXIMA QUINTA?
Reflexão: Nem sempre as aulas mais divertidas são as que nos fazem aprender meia. Ás vezes preciamos ser provocados!
Esqueci de dizer que o grupo cresceu e que a entrada da Marina e da Fê neste Núcleo fez bem para elas e para o grupo.
Esqueci de dizer que o grupo cresceu e que a entrada da Marina e da Fê neste Núcleo fez bem para elas e para o grupo.
Pra quem acha que teatro são mil maravilhas , eis um professor cavalo , kkkkkkkkk , nada pessoal , é a realidade. Os novos cavalinhos tinham que ser batizados com uma aula mais pesadinha kk . Aos poucos eles acostumam . Muita merda para eles , e pra quem acha que está ficando puxado , só um aviso : Fiquem tranquilos , com o tempo piora . Mais tudo isso , todo esse trabalho , cada gota de suor derramada nos ensaios vale a pena lá na frente quando você vê pessoas te aplaudindo e sente orgulho de si mesmo ! Muita merda Cavalinhos iniciantes ! s2
ResponderExcluir